A bancada federal do Acre se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 26, em Brasília, com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, para obter apoio financeiro às cidades atingidas pelas cheias dos rios na região.
A partir desse encontro, o chefe da pasta nacional deverá assinar a liberação de recursos para ações de assistência humanitária, restabelecimento e reconstrução nos 17 municípios afetados por mais uma enchente no Acre.
Participaram os senadores Alan Rick, Márcio Bittar (ambos do União Brasil) e Sérgio Petecão (PSD), os deputados federais Ulysses Araújo (União Brasil) e Roberto Duarte (Republicanos), além do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (sem partido).
“Por determinação do presidente Lula, estamos auxiliando o Acre pelas fortes chuvas, assim como temos feito desde o primeiro dia de governo com os municípios que passam por desastres em todos os estados do Brasil”, destacou Góes.
Neste domingo, 25, o ministro telefonou para o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), e se colocou à disposição para oferecer ajuda, não descartando possível visita ao estado nos próximos dias. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também fez contato.