A enchente do Rio Tarauacá castiga o município de Jordão, o mais afetado pelas cheias no Acre, com 80% de sua população atingida pelas águas. Centenas de prédios se encontram alagadas, entre eles unidades de saúde, que perderam parte de seu estoque de medicamentos.
Para minimizar os danos à população, o prefeito da capital, Tião Bocalom, ofereceu ajuda em medicamentos. Ele aguarda um parecer da sua Secretaria de Saúde (Semsa), Casa Civil e Procuradoria-Geral do Município para determinar a quantidade a ser enviada o mais rápido possível.
Leia também: Com 80% da população atingida pela cheia do rio, Jordão é a cidade do Acre em situação mais crítica
“Vamos fazer de tudo para amenizar o sofrimento, principalmente nessa questão da saúde. É importante demais, não pode faltar medicamento. E a nossa prefeitura de Rio Branco estará junta, em parceria com vocês”, informou Bocalom, em vídeo gravado à população de Jordão.
Para obter a ajuda, a prefeitura da cidade isolada deverá buscar os medicamentos na capital, após autorização do prefeito. “Amigos são amigos, parceiros são parceiros. Esse é o momento de juntarmos a forças. Estamos à disposição”, finaliza o gestor.