O ex-presidente da República Jair Bolsonaro está com data marcada para vir ao Acre para receber o título de cidadão rio-branquense concedido a ele pela Câmara Municipal de Rio Branco. A homenagem é de autoria do vereador João Marcos Luz (PL).
Bolsonaro e a esposa, Michele Bolsonaro, visitam o estado acreano entre os dias 21 e 22 de março, coincidindo com suas datas de aniversário, segundo informação do senador Márcio Bittar (União Brasil).
A agenda deve contar ainda com o processo de filiação do prefeito Tião Bocalom, que está prestes a deixar o partido Progressistas para se unir ao PL.
“O ex-presidente Bolsonaro ficará 48 horas no Acre. Ele chegará no dia do seu aniversário, 21 de março, e no dia seguinte, 22 de março, é a vez de Michelle comemorar seu aniversário”, disse o senador Bittar.
Bolsonaro passou por depoimento na Polícia Federal nesta quinta-feira, 22. Ele optou por ficar em silêncio diante dos investigadores, enquanto o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Defesa Anderson Torres responderam às perguntas. Todos são investigados por tentativa de golpe de Estado. Eles prestaram depoimento na sede da PF, em Brasília.