Cumprindo agenda em Brasília, no DF, o prefeito Tião Bocalom (PP) se reuniu, na terça-feira, 20, com o senador Márcio Bittar (União) para tratar sobre o projeto que prevê a construção do terceiro viaduto da capital acreana, desta vez na rotatória em frente ao Horto Florestal.
A obra está em fase de captação de recursos e devido a isso o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, está acompanhando o prefeito na agenda em Brasília. O secretário diz que o projeto para a obra está existe e que os valores devem girar em torno de R$16 e R$18 milhões.
O secretário explica que a obra vai desafogar o trânsito em uma das principais vias de acesso à parte alta da cidade. Segundo Cid, não existe um prazo delimitado para o início da construção, já que os recursos necessários ainda não foram garantidos.
A gestão Bocalom deu início a outras duas obras do gênero: a primeira delas na Estrada Dias Martins, fazendo a ligação entre a Rua Recanto Verde e a Estrada Adalberto Torres com uma extensão de 188 metros. Já a segunda obra é realizada na rotatória da AABB, onde a Avenida Ceará cruza com a Dias Martins.