A corrida eleitoral para a Prefeitura de Rio Branco segue a todo vapor. Nesta sexta-feira, 16, uma reunião realizada na sede do partido Socialista Brasileiro (PSB), em Rio Branco, com dirigentes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deu início às tratativas sobre aliança política de 2024.
O encontro contou com a presença do presidente Estadual do MDB, Flaviano Melo, do pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, o presidente Estadual do PSB, César Messias e o presidente Municipal do PSB, Jenilson Leite.
“Nós tivemos um dia muito especial nessa nossa caminhada, o MDB veio à sede do PSB hoje para fazer um convite muito especial, as duas Executivas se reuniram e o MDB veio convidar o PSB para participar, para colaborar, para estar junto, para ser um protagonista dessa nossa caminhada nas eleições da capital e do interior. Esse foi um convite que nós deixamos aqui pela relação histórica que temos de amizade, de parceria, pelo compromisso que temos com o povo, então hoje nós demos início a um importante diálogo de construção dessa grande aliança por Rio Branco e pelos demais municípios do nosso estado”, disse Marcus Alexandre.
Jenilson Leite, presidente do PSB na capital, agradeceu o convite dos dirigentes do MDB para fazer parte da aliança. “Nós estamos muito felizes em receber todos vocês aqui, temos certeza que nosso interesse maior é trazer para nossa capital uma gestão comprometida que cuide das pessoas”, pontuou.
Jenilson finalizou a reunião dizendo que é muito provável que o PSB caminhe junto ao MDB nesse processo. “Vamos deixar claro para a população que nós iniciamos essa conversa com o MDB, acho que essa conversa está acontecendo no momento certo, estamos à disposição para aprofundar essa aliança e discutir o melhor para nossa gente”.
Um novo encontro ficou marcado para o próximo dia 26 de fevereiro, onde deverá ser anunciada a aliança entre os partidos.