O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, “recomendou”, nesta terça-feira, 27, que o homem condenado pela morte do ambientalista Chico Mendes seja destituído da presidência da sigla no interior do Pará.
Darci Alves Pereira, réu confesso, condenado em 1990 a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes, foi empossado no dia 26 de janeiro deste ano, em Medicilândia, cidade do Pará, como presidente do PL no município.
Após repercussão sobre a posse de Darci no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto se manifestou.
“Gostaria de esclarecer que não tinha conhecimento de que Darci Alves Pereira, que assumiu recentemente a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, é o mesmo indivíduo acusado do assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato. Diante dessas circunstâncias, recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Derci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel”, disse Valdemar Costa Neto, por meio de nota.
Entenda o caso:
Assassino de Chico Mendes assume presidência do partido de Bolsonaro em cidade do Pará