A advogada Jeucilane Ribeiro foi aniversariante da semana passada e comemorou na intimidade familiar. Happy Bistday!
Conceição Matosinho fez aniversário dia 4 de março e a data foi marcada por uma surpresa realizada por sua família.
Bisneto, netos, filhos, genros, noras e muito amor na festa dos 74 anos da matriarca Genilda Assumpção em sua casa no último domingo. Que o momento se repita muitas vezes!
No dia 8 de março, neste mês dedicado a mulher e todos os dias, penso que a grandeza não está em ser perfeita, mas em perceber que hoje somos melhores do que ontem, entender que cada lição valeu a pena. Porque, a despeito do sofrimento, e das marcas deixadas pelo tempo, atravessamos, evoluímos.
A mulher ideal é aquela que pode com um sorriso provocar amor e felicidade. Aquela que é simples por natureza. Que tem o poder, independentemente da idade de emanar feminilidade e grandeza procurando entender os outros.
A mulher ideal é aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu a quem a cerca.
Minha homenagem com algumas de minhas colegas do curso de Filosofia: Rejane, Dulce, Marinalva, Andreia, Antonia, Eduarda, Joanna, Marcelle e a xará Elizabeth.
Morreu semana passada, aos 102 anos a icônica Iris Apfel.
. Quem é? Fora sua longevidade de invejar, cheia de vigor, meu resumo: líder militante da ideia de que se vestir de acordo com a idade é uma idiotice. Estou de acordo com ela. Mais ou menos. Hoje essa ideia já não é revolucionária. E nada pode ser tomado literalmente: realmente não gostaria de ver uma nonagenária vestida de um shortinho + top mostrando o umbigo. Mas ela dizia: achei horrorosa: o ultra kitsch. Era “kitsch misturado de kitsch”, e não “chique”. O oposto do minimalismo? Mas ela foi “influencer”… E se divertia inventando sua “moda” e cobrindo-se dela, quem sabe com uma pitada de ironia.
Sentido da responsabilidade
O Acre é o estado da federação brasileira que brigou pela ideia de pertencer ao Brasil para definir-se em termos políticos, eu falo de uma política fundamentada na inteligência capaz de questionar o ser humano; o pensamento que se volta para a ação compreendida em seu sentido universal governa o mundo, um raio de luz circunda o planeta. Eu sou acreana de coração, não reclamo nenhum privilégio, o conhecimento me deu todos os direitos, em Rio Branco ganha realidade o cidadão (ã) que trabalha, conceito que vai do indivíduo à sociedade e da sociedade voltamos para a comunidade de pessoas dedicadas ao desenvolvimento; começamos pela criação de empregos para conceitualizar a pequena indústria, que poderia se limitar à fabricação de mercadorias mas queremos, e muito compreender a produção de riqueza.
São muitos os políticos que dizem dar acento político a um dos menores Estados da Federação, costumeiramente limitado pela economia, pois mercadoria é uma categoria econômica, desafiadoramente ampliada pela política a industrialização compreende o emprego em seu caráter político; o conceito de trabalho transcendeu os limites fabris e voltou-se para a família, revolucionariamente, pois se o trabalho estava confinado na política que aprisiona, trazendo o trabalho para a família compreendemos no trabalho a sustentação da casa.
As brigas pela autoria de recursos para a saúde e educação, nauseiam, bem como a verificação de milhares de famílias desabrigadas e nenhum projeto que as abriguem no futuro causam desesperança e dor a quem apenas assiste. Impossível imaginar o que sentem os que estão ao relento dependendo das migalhas oriundas da “situação de emergência”.
Em meio a diversidade de epidemias é importante ressaltar o trabalho de quem lida com a morte serve à vida.
De todo modo deu um calor no coração ver o prefeito de Rio Branco Tião Bocalon e o governador Gladson Cameli juntos sentindo de perto as dores das pessoas, dos animais recolhidos no Parque de Exposições.
A modernidade pensou e respondeu ao desafio mais tradicional que um acreano pode conceber em termos políticos, o direito que lhe constituiu a personalidade deu ao poder a força dos seus atos, o conceito de potência desenvolveu o sentido governamental da responsabilidade.
News
*Neto Brito inaugura no próximo sábado a boate Infinity com os DJs Felipe e Lauro e shows de Thales e Thiago, Jadson Santos e Vini Rodrigues no antigo Tardezinha ao lado da Faao.
*Prefeitura de Rio Branco elaborou extensa programação para o Dia Internacional da Mulher, inclusive com desfile no Parque de Exposições com distribuição de brindes as mulheres presentes.
*Minha prece quando fevereiro partiu: “Que março venha, e que suas águas sejam benditas. Que tenha força para fazer brotar a esperança na alma da gente”. Não precisava essa ignorância toda!
*Zezinho Kennedy quem diria, um super-herói! Brincadeiras à parte, que benção ele ter conseguido salvar o desocupado rapaz.
*Vivemos tempos de respeitar o processo de cada um. Aqui não tem ninguém melhor ou pior, estamos todos evoluindo. Uns demoraaammmm!!!
*A briga dos bastidores é grande para que a camisa da seleção brasileira seja da cor azul. O amarelo está sendo alegado pelos oponentes como a cor das pessoas de terceira idade, milicianos e tias de ZAP. A CBF considerou a alegação preconceituosa. Com justa razão!
*A democracia tem por princípio a mistura que diversifica a linguagem e enriquece o patrimônio genético, o corpo vai sendo talhado para espelhar nos olhos a alma, quem vê a vontade e a vida enxerga mais profundamente o espírito que na cidade se mostra incrivelmente moderno.
*Trinta dias tem setembro, abril, junho e novembro. Fevereiro vinte e oito tem, se for bissexto, mais um lhe deem. Os mais, que sete são, trinta e um todos terão. Em todos, tragédias de alagação.
*Esteja em lugares onde a sua energia é celebrada, apreciada, valorizada. Esteja com pessoas que te acolham, que te ofereçam reciprocidade nos sentimentos, nas atitudes e nas intenções. Esteja apenas com pessoas e em lugares onde haja respeito pela sua verdade, pela sua história e pelo seu direito de ser quem você é.
Wandy Luz