Dia 23 de março no restaurante Pão de Queijo o movimento “Gladiadoras Amazônicas do Empreendedorismo” realizou o lançamento do livro coletivo que narra a trajetória de vinte mulheres que atuam em diferentes atividades que enxergaram seus potenciais.
O livro foi publicado pela editora Soares com a consultoria da mentora Selma Soares que veio a Rio Branco especialmente para o evento.
Na foto as líderes do projeto Zayra Ayache e Iris Tavares.
O contentamento do casal Auricélio Cunha e Zayra Ayache no evento que foi um grande sucesso.
Indiferentes as ofensivas dos haters o ex-presidente da República Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro participaram em Rio Branco de várias agendas de filiações do PL Mulher e da filiação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao Partido Liberal. O evento recebeu centenas de pessoas no Maison Borges, no Distrito Industrial. Participaram do evento autoridades de Brasília, Pará, de Rondônia, e caravanas do interior do Acre.
O casal acompanhado da filha Laura proporcionou momentos marcantes na passagem por Rio Branco.
Guilherme de Pádua abraçou Glória Perez no velório de Daniella. Depois descobrimos que ele era um dos assassinos.
Suzane von Richthofen chorou muito no velório dos pais. Ela que planejou o assassinato de sua mãe e de seu pai a pauladas.
Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro tomou posse do cargo UM DIA antes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Barbosa.
Rivaldo deu entrevista logo após a notícia da morte de Marielle dizendo que se tratava de “um atentado à democracia”. Ele estabeleceu uma relação de confiança com a família de Marielle – inclusive convencendo a todos que o melhor era não federalizar a investigação, já que assumia o compromisso de que a Polícia Civil do Rio daria conta de descobrir quem eram os assassinos e os mandantes do crime. Domingo passado soubemos que o próprio Rivaldo planejou meticulosamente o assassinato de Marielle Franco.
Mundo feio!
Depois do jogo entre Espanha e Brasil, Vinicius Jr. chorou ao falar do racismo que sofre nos estádios da Espanha, onde joga futebol pelo Real Madrid. Que para ele e todas as pessoas negras, “uma vida normal”, mas o preconceito o impede de viver em paz. Na Espanha não existem leis antirracismo, a ponto de fazer um craque como ele desistir de jogar bola. A luta antirracista tem que ser de todos!
Com animado coquetel realizado dia 23 de março Patrícia Silva mudou sua Boutique da Paty para o centro da capital. Precisamente em frente a Azul Piscina.
News
*Dia 06 de abril será realizado o Churrasco FOGO QUE CURA promovido pelo Hospital do Amor na Chácara Modelo com várias atrações locais e brinquedos para crianças a partir das 11 horas. Ingressos no valor de R$ 100,00 valendo um prato de porcelana para o churrasco. Participe e ajude o maior hospital de cura gratuita do Brasil, os milhares de pessoas curadas do câncer agradecem.
*O Botox Nefertiti é TUDO SIM e mais um pouco! Com a toxina botulínica é possível relaxar a musculatura do pescoço que puxa o terço inferior do rosto para baixo e acontece uma melhora considerável no contorno mandibular sem preenchimentos. A técnica INCRÍVELl está disponível na @camoac Agenda correndo seu horário!
*Cerca de 150 quilos de peixe devem ser comercializados na Feira do Peixe organizado pela Prefeitura de Rio Branco. O melhor de tudo é não sentir o sabor de ração, tão comuns em peixes de açudes.
*Depois de amargar a 2ª maior cheia do Rio Acre, Rio Branco pode enfrentar a pior seca dos últimos anos. É a previsão da Defesa Civil para o próximo verão.
*Incrível, mas os âncoras do Jornal Nacional, da Rede Globo, continuam chamando o exército genocida de Israel de “forças de defesa”. Isso depois de terem matado mais de 30 mil civis palestinos, inclusive dentro de hospitais.
*A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 364/19, que facilita a destruição da biodiversidade e a devastação da vegetação não florestal. O texto ameaça os biomas do Pantanal, do Cerrado e dos Pampas. Muito lamentável!
*O Facebook comemorou 20 anos em fevereiro, agora Meta, está em péssima saúde financeira, mas a rede social – na verdade, todas elas – estão passando por mudanças profundas, estão monetizando até as próprias lembranças publicadas pelos usuários. Em suma, estão se tornando menos sociais. À medida que os usuários perdem o interesse em postar, as plataformas se tornam mais parecidas com emissoras.
*113 milhões de pessoas ingressarão na classe média global em 2024. Todos os anos, mais de 100 milhões de pessoas ingressam na classe média global. Definidos pelo World Data Lab como alguém que gasta pelo menos 12 dólares por dia (medido em paridade de poder de compra de 2017), estes indivíduos estão normalmente crescendo nas regiões em desenvolvimento como a Ásia e a África. No Brasil, 1 milhão de pessoas irão ascender à classe média. Quase igual ao crescimento populacional de 0,52%, segundo o IBGE. Isto significa que a pobreza continua imexível em todos os governos.
*Entre a maioria dos jovens de 14 e 29 anos que abandonaram a escola, 41,7% foi pela necessidade de trabalhar. O número representa um aumento de 1,5 ponto percentual em comparação com 2022. Os dados são do IBGE. Entre a maioria dos jovens de 14 e 29 anos que abandonaram a escola, 41,7% foi pela necessidade de trabalhar. O número representa um aumento de 1,5 ponto percentual em comparação com 2022. Os dados são do IBGE.
*Semana passada comemorou-se o Dia Mundial da Água, o Brasil pode ser considerado privilegiado em termos de recursos hídricos em relação a outros países. Afinal, 12% da água doce da Terra está no território brasileiro, que conta com nada menos que 12 bacias hidrográficas. Mesmo com essa aparente abundância, esses recursos não duram eternamente – e as Unidades de Conservação têm papel fundamental no cuidado com a água existente. Além de conservar a biodiversidade, o turismo ecológico é uma das premissas básicas da existência dos parques no Brasil e essa atividade pode estimular ações de conservação do meio ambiente. Ou seja, por meio do incentivo à visitação, e até promoção de atividades aquáticas, como banho de cachoeira, contemplação de quedas d’água e muitas outras, estes espaços protegem este bem tão precioso que é a água.
*Muitos não entendem mais o significado de “provavelmente” ou “em geral”? Ou só leem rápido demais e não entendem o que foi lido? Aconteceu comigo três vezes recentemente de eu escrever algo do tipo e a pessoa replicar com: “mas não é garantido que seja assim em todos os casos”. Sim, sim, não é, e eu não disse que era. Daí a pessoa continua insistindo que eu disse sim que aquilo era uma regra para 100% dos casos. Socorro!!!
*”Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual.”