Gêmeas idênticas de Minnesota (EUA) estão sendo acusadas de trocar de lugar depois que uma delas, supostamente dirigindo em alta velocidade numa rodovia rural, bateu na traseira de uma carruagem Amish e matou duas crianças.
A polícia passou meses construindo o caso antes de anunciar as acusações. Promotores agora alegam que Samantha Jo Petersen estava ao volante em 25 de setembro de 2023, quando um veículo motorizado bateu numa carruagem puxada por cavalos, matando duas crianças e ferindo seus dois irmãos. Não foi sua irmã gêmea idêntica, Sarah Beth Petersen, que assumiu a responsabilidade no local, quem estava dirigindo, diz a acusação, segundo reportagem do “NY Post”.
Autoridades disseram que o acidente matou Wilma Miller, de 7 anos, e Irma Miller, de 11, e deixou dois dos seus irmãos, de 9 e 13 anos, feridos.
Samantha Petersen tinha carteira de motorista vencida e não tinha seguro para seu Toyota 4Runner prateado no momento do acidente, de acordo com documentos judiciais obtidos pela Fox News Digital. Este teria sido um dos motivos para a troca de identidade.
O xerife John DeGeorge disse à mídia local em fevereiro que dezenas de acusações foram feitas contra as irmãs depois que uma “longa investigação” encontrou “inconsistências” suspeitas que mais tarde levaram ao desvendamento da suposta conspiração.
“Sarah chegou ao local pouco tempo antes da chegada do nosso primeiro policiai”, disse DeGeorge a uma TV. “Isso permitiu que elas inventassem essa história em que Sarah assumiria a responsabilidade pelo acidente e começaria a enganar a investigação a partir daquele momento”, completou o xerife.
Quando a polícia chegou, ela disse que era a motorista e que bateu na charrete.
Outra razão para Sarah assumir a responsabilidade foi o fato de Samantha estar sob efeito de drogas no momento do acidente. Ela estava com medo de ser mandada para a prisão, de acordo com documentos judiciais. Além disso, Sarah esteve recentemente presa e pode ter sentido que devia um favor à irmã por cuidar dos filhos enquanto ela estava atrás das grades.
Amish é um grupo religioso cristão anabatista estabelecido nos Estados Unidos e Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis.