A empresa usou drone para realizar inspeções para agilizar as ações
Em Cruzeiro do Sul, mais de 100 clientes continuam desligados nos bairros: Centro e Da Lagoa em função da cheia
A Energisa informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para mais 98% dos clientes afetados pelos desligamentos que haviam sido realizados por motivo de segurança devido as enchentes que atingiram 19 municípios do Acre.
Em Rio Branco, todos os clientes afetados foram religados na segunda-feira, 11/03. Em Cruzeiro do Sul, um pouco mais de 100 clientes continuam desligados nos bairros: Centro e Da Lagoa. Em Porto Walter também tem 44 clientes na mesma situação. A Energisa segue monitorando a situação do transbordamento nessas localidades. A empresa atua sempre em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da energia, a fim de evitar acidentes com a rede elétrica.
Desde o último dia 22 de fevereiro, a Energisa acionou o plano de contingência por conta da chuva forte que atingiu os municípios de Rio Branco, Xapuri, Assis Brasil e Brasileia. O plano garantiu o atendimento das ocorrências, a quantidade de colaboradores foi triplicada nesse período. Além de reforçar as equipes, a empresa utilizou drone para fazer as inspeções reduzindo o tempo de resposta para ações de desligamento ou não em Rio Branco.
Para o gerente de operação da Energisa Acre, André Amarante, o importante dado é que ao longo desses dias, não foram registrados acidentes elétricos envolvendo enchentes.
“Desde o início da contingência esse é o principal objetivo, prestar o serviço com segurança e evitar acidentes elétricos com a comunidade. Foram dias desafiadores em Rio Branco, Xapuri e Brasileia. Agora as atenções estão voltadas para os municípios que ainda estão necessitando de inspeções diárias para avaliar as condições de religamento ou não dos clientes”, comentou.
A Energisa reforça que ao identificar algum perigo com a rede elétrica, o cliente deve entrar em contato por um dos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br