O Acre começou o ano de 2024 com saldo negativo na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira, 15, pelo Ministério do Trabalho.
O levantamento mostrou que janeiro fechou com 3.939 admissões contra 3.972 desligamentos, tendo assim uma perda de 33 postos de empregos formais no estado.
Essa é a segunda queda seguida nos postos de trabalho. A edição também traz os dados revisados da geração de emprego com relação a dezembro do ano passado no Acre.
Inicialmente, dezembro havia terminado com uma queda de 364 vagas de emprego, a segunda retração do ano de 2023. Porém, após a revisão, o mês teve uma baixa de 373 vagas. Todos os meses esses dados são revisados pelo Caged.
A queda do mês de janeiro foi puxada pelos setores de comércio e agropecuária, com 94 e 16 perdas de postos, respectivamente. Dos cinco setores avaliados, apenas indústria e serviços tiveram saldo positivo no mês de janeiro no Acre, com 7 e 77 vagas, respectivamente.