Uma servidora aposentada foi vítima de um golpe na última sexta-feira, 22, e perdeu cerca de R$ 5 mil. No golpe os criminosos usam o nome de advogados com documentos falsos, afirmando que os servidores possuem dinheiro para receber da Justiça, porém para ter acesso ao dinheiro, é necessário pagar as custas do processo.
No Acre, o crime não é novidade e a onda de pessoas que estão caindo nesse golpe tem aumentando com frequência, sobretudo com pessoas idosas.
Os escritórios de advocacia também sofrem com o golpe, já que os criminosos utilizam o nome de advogados para fazerem suas vítimas. O último a ser usado, foi o advogado Marcelo Neri, que divulgou um alerta de golpe usando seu nome.
“Alerta a clientes, familiares, amigos e trabalhadores em geral que uma quadrilha de estelionatários está aplicando golpes usando o meu nome e de outros colegas advogados, afirmando que a pessoa tem dinheiro (precatório) para receber na Justiça, mas que depende do pagamento de uma taxa ou custas processuais” relata Marcelo.
O advogado ressalta que nesses casos, em nenhum momento é necessário pagamento de taxa para que os servidores recebam o dinheiro
“Entenda uma coisa, se você tem um dinheiro na Justiça para receber, seja por meio de precatório ou qualquer outra modalidade de crédito, nunca será necessário você ter que pagar qualquer taxa ou custas para receber seu dinheiro”, afirma.