Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atuação eficiente de trabalhadores da Energisa durante alagação garante segurança da população no interior do Estado

Devido à enchente que vem assolando o estado do Acre, a rede elétrica se torna um potencial problema, e, para evitar acidentes e eventuais casos mais graves relacionados à segurança, a Energisa tem atuado fortemente também, nos municípios do interior do estado, realizando serviços de manutenção, orientação e desligamento da rede elétrica, quando necessário.

Somente até a última quinta-feira, 7, a Energisa informou que efetuou o desligamento por motivo de segurança para 9.242 mil clientes em todo o Estado.

Durante visita feita a Brasiléia, município que passou por sua pior enchente da história, neste ano de 2024, o diretor presidente da Energisa Acre, Ricardo Xavier, ressaltou o impacto que a instrução dos trabalhadores e a proximidade com a população, em um momento como este, foi importante para garantir a segurança de todos. 

“Conversar, dando segurança pra população, é muito importante, para repassar todas as orientações e observações necessárias”, frisou ele.

O supervisor de equipe de campo do Alto Acre, Jerisson Soares, destacou as ações realizadas nestes municípios. “As nossas equipes têm dado todo o apoio na entrega do serviço. Priorizamos a segurança e vida dos clientes e colaboradores, mas, sempre que possível, tentamos manter o abastecimento de energia para as pessoas”.

Heróis da vida real: trabalhadores agiram com eficiência e rapidez para garantir segurança da população, em uma das maiores enchentes da história de Brasileia
Equipe de campo de Brasiléia com diretores da empresa

Ele ressalta que muitas famílias já estão retornando para suas residências, mas que o trabalho não acaba. “Nossas equipes se mantêm em campo, trabalhando para restabelecer o fornecimento para aqueles que foram diretamente afetados e continuar levando o serviço, com segurança, para população”, afirmou o supervisor.

O diretor técnico da Energisa Acre, Antônio Matos, ressaltou também sobre o cuidado que é preciso ter não somente com a população, mas também com os trabalhadores. “Temos que ver como está a situação da residência e da família dos colaboradores, uma vez que eles também fazem parte da sociedade e são atingidos por esse problema. Então, conversamos com eles, vemos quem foi afetado, para apoiarmos, para que consigam acolher a sua própria família e, assim, mais tranquilos, possam prestar um serviço adequado para a população”, enfatiza o diretor.

A vendedora Denielle Pereira, moradora de Brasileia, conta que a casa de sua mãe foi atingida, pela quarta vez, pela enchente no município. Ela diz que a rapidez na atuação da empresa fez toda a diferença limpeza dos espaços afetados e para a segurança da família.

“A Energisa ajudou muito, nós viemos fazer a limpeza e, no primeiro dia, não tinha eletricidade, mas, logo no seguinte, a gente já estava com a energia religada, o que facilitou demais.”

A moradora reconhece que esse cuidado, ao desligar a energia, é muito importante para a segurança de todos. “Meu irmão tem uma churrascaria, e, quando fui lá, tirar algumas coisas, uma bombeira foi comigo, e a primeira coisa que ela se atentou foi nos fios que estavam na água. Vi o quanto é importante a Energisa tomar essa decisão de já desligar”, comenta.

 

Sair da versão mobile