O cabeleireiro Rogério Mourão, também conhecido pela população da cidade de Feijó como Rogério Cabeleireiro, realiza um projeto social de corte de cabelo, barba e sobrancelhas destinado a pessoas com deficiência, idosos acamados e pessoas de baixa renda em bairros periféricos.
O projeto social acontece desde o ano de 2017, e, segundo Mourão, a ideia foi de um amigo, doutor Rosaldo Firme de Aguiar, conhecido como “Dr Baba”, que faleceu e hoje dá nome ao hospital de Feijó. Juntos, eles fizeram vários trabalhos sociais na região de Feijó e em Tarauacá.
“Ele consultava as pessoas e eu fazia minha parte como cabeleireiro”, relata Rogério.
Após a morte do amigo, o cabeleireiro deu continuidade ao projeto, atendendo em casa ou no hospital. Para ele, a importância desse trabalho é levar amor ao próximo, com o simples gesto de mudar o visual, por meio de um corte de cabelo, barba e sobrancelha daquelas pessoas que se encontram em situação difícil.
“Dali, eu saio renovado, porque temos tudo e, muitas vezes, não sabemos agradecer”, diz Rogério ao falar como se sente com esse trabalho.
O cabeleireiro reforça a divulgação do projeto através de suas redes sociais. Os cortes são gratuitos e podem ser agendados através do seu número de telefone (68) 984213790.
Por: Wellington Vidal (estagiário em supervisão)