Um grave acidente envolvendo um caminhão ocorreu na madrugada deste sábado, 16, na BR-364, próximo à localidade conhecida como Abonal, no interior do Acre. Segundo informações, o caminhoneiro, identificado apenas como Rogério, voltava de Rondônia, onde teria ido abastecer a carreta.
Ele parou no posto de fiscalização, localizado na Tucandeira, para carimbar a nota do produto, e amigos teriam alertado o motorista para que aguardasse o dia amanhecer para seguir viagem. Porém, Rogério falou que era aniversário da esposa e que iria fazer uma surpresa ao chegar sem avisar.
Após percorrer alguns quilômetros, a carreta tombou e o motorista morreu preso às ferragens. Condutores que passavam logo após o acidente conseguiram informar as autoridades. Uma equipe de salvamento e combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foi acionada.
Veja também: Vídeo mostra carreta tombada na BR-364, no Acre; motorista não sobreviveu
Militares se deslocaram ao local e isolaram todo o perímetro, pois a carreta carregada com combustível poderia explodir. O corpo de Rogério foi retirado pelo bombeiros.
Somente pela manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local, fez o levantamento das informações e acionou os profissionais do Instituto Médico Legal (IML) para realização dos procedimentos periciais e remoção do corpo do caminhoneiro para Rio Branco.