Um colono identificado como Efraim quase teve a perna arrancada por uma roçadeira enquanto trabalhava em uma propriedade no quilômetro 28 do ramal Jarinau, distante 72 km da rodovia Transacreana. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 15.
A mãe de Efraim, a dona de casa Francisca Barros, afirmou que o filho tem o hábito de trabalhar usando a máquina. Ela explicou que enquanto o rapaz roçava o terreno, a lâmina da máquina bateu em uma pedra, se quebrando e atingindo a perna do homem.
Foram momentos desesperadores, pois o ramal é de difícil acesso e a família só conseguiu pedir socorro por volta das 22h.
Após ser informada, uma equipe de socorristas do Samu se deslocou para dar atendimento à ocorrência. Uma guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros também foi acionada para ajudar no resgate.
Após percorrem 9 km no ramal, os socorristas foram com a equipe dos bombeiros e conseguiram interceptar um trator que trazia a vítima. Todos os procedimentos de socorro foram realizados. Efraim foi estabilizado e encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco com quadro de saúde estável.
Ele sofreu fratura exposta de tíbia e fíbula devido ao grave impacto da lâmina. Após quase 12 horas de sofrimento, ele foi entregue ao setor de trauma do PS, onde deverá passar por novas avaliações e posteriormente procedimentos cirúrgicos.