O calçadão da Gameleira, um dos pontos turísticos do Segundo Distrito de Rio Branco, deve voltar a ser interditado por causa das rachaduras que apareceram no local após a enchente desse ano. Segundo a Defesa Civil Municipal, o local apresenta riscos aos pedestres.
Este ano, o Rio Acre atingiu a segunda maior enchente da história na capital acreana e ficou uma semana acima dos 17 metros. Neste sábado, 23, o manancial marcou 6,21 metros.
Com a vazante, o Calçadão da Gameleira, que foi atingido pelas águas do rio durante a enchente, voltou a apresentar diversas rachaduras.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, o local deve ser interditado no início do mês de abril.
“Nós já fizemos várias histórias ali no calçadão da Gameleira, a gente verificou que a fissura, a abertura da fenda, está aumentando e ela vai praticamente repetir o que aconteceu ano passado, ela vai começar a fazer um degrau. Fora isso, nós temos aquele canteiro de obras que está ali, que está bastante comprometido. Como o canteiro está fazendo o isolamento, então a gente não tem tanta pressa de interdição, mas o pessoal da obra deve sair até o final do mês, quando eles saírem, a fenda vai ficar maior, aí a gente vai ter que interditar para pedestre”, afirmou Falcão.