Após vistoria na noite dessa sexta-feira, 1º, a Defesa Civil decidiu interditar parte da rua que fica em frente ao Calçadão da Gameleira, após as águas do Rio Acre invadirem o local, que é um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital.
Conforme o órgão, devido à alagação e rachaduras que surgiram no local, há um “risco em potencial” de acidentes. A medida visa garantir a segurança dos pedestres e motoristas que circulam na região.
A interdição foi feita com apoio das equipes da Superintendência de Rio Branco (RBTrans). As águas já invadiram os prédios próximos ao calçadão, como o Cine Teatro Recreio.
“Nós interditamos já o acesso de veículos e pessoas, e lá próximo da ponte, nós fizemos um isolamento parcial, porque tem rachadura, está abrindo. Isolamos aquela parte em frente à Fundação Elias Mansour, até a ponte. As águas já atingiram o Cine Teatro Recreio e, provavelmente, vamos aumentar o isolamento nas próximas horas, porque o nível do rio está aumentando”, disse o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão.
O nível do Rio Acre chegou a 17,52 metros na medição das 6h deste sábado, 2, são 30 centímetros a mais em 24 horas.