O prefeito Tião Bocalom condenou a ação do dentista Júnior Nascimento, que publicou nas redes sociais que tinha escondido R$ 2 mil na rotatória em frente à Havan, causando uma verdadeira “caça ao tesouro” no local.
A “brincadeira” do dentista levou centenas de pessoas para a rotatória, atrapalhando, inclusive, o trânsito no local.
Bocalom afirmou que Júnior Nascimento deve ser responsabilizado pelos danos que causou e pelos riscos em que colocou os moradores que resolveram participar da ação.
O dentista publicou que havia deixado o dinheiro em uma rotatória entre a Via Verde e a Estrada do Calafate, em frente à loja Havan. O vídeo rapidamente repercutiu, e as pessoas foram ao local, cavaram buracos, puxaram fiações e até quebraram meio-fio. Nesta segunda-feira, 11, o dentista publicou que o prêmio foi encontrado, mas não revelou quem foi o ganhador.
A prefeitura informou que a Procuradoria Geral do Município vai tomar as providências com relação ao caso.
Em nota, o Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente, informou que aguarda a perícia na rotatória localizada na estrada do Calafate, feita pela Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco.
“Se houver elementos, o promotor responsável Alekine Lopes, deve formalizar uma denúncia criminal e ajuizar uma ação civil pública pedindo a indenização pelo dano causado”, disse a nota.