Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dentista que escondeu dinheiro em rotatória deve ser responsabilizado por danos ao local, diz prefeitura

Dentista que escondeu dinheiro em rotatória deve ser responsabilizado por danos ao local, diz prefeitura

O prefeito Tião Bocalom condenou a ação do dentista Júnior Nascimento, que publicou nas redes sociais que tinha escondido R$ 2 mil na rotatória em frente à Havan, causando uma verdadeira “caça ao tesouro” no local.

A “brincadeira” do dentista levou centenas de pessoas para a rotatória, atrapalhando, inclusive, o trânsito no local.

Bocalom afirmou que Júnior Nascimento deve ser responsabilizado pelos danos que causou e pelos riscos em que colocou os moradores que resolveram participar da ação.

O dentista publicou que havia deixado o dinheiro em uma rotatória entre a Via Verde e a Estrada do Calafate, em frente à loja Havan. O vídeo rapidamente repercutiu, e as pessoas foram ao local, cavaram buracos, puxaram fiações e até quebraram meio-fio. Nesta segunda-feira, 11, o dentista publicou que o prêmio foi encontrado, mas não revelou quem foi o ganhador.

A prefeitura informou que a Procuradoria Geral do Município vai tomar as providências com relação ao caso.

Em nota, o Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente, informou que aguarda a perícia na rotatória localizada na estrada do Calafate, feita pela Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco.

“Se houver elementos, o promotor responsável Alekine Lopes, deve formalizar uma denúncia criminal e ajuizar uma ação civil pública pedindo a indenização pelo dano causado”, disse a nota.

Sair da versão mobile