O dentista Júnior Nascimento, que ganhou holofotes nas últimas horas após anunciar, neste domingo, 10, que escondeu R$ 2 mil no jardim de uma rotatória em Rio Branco, afirmou que a repercussão negativa de sua ação é fruto de “politicagem” e que não instigou ninguém a danificar o patrimônio público durante a “caça ao tesouro”.
A declaração foi dada em suas próprias redes sociais, nesta segunda-feira, 11. O espaço escolhido pelo profissional da saúde para esconder a quantia foi a entrada do bairro Calafate, uma das regiões mais movimentadas da capital.
Durante a “brincadeira”, os participantes escavaram o jardim, arrancaram plantas e estacionaram veículos em plena grama. A prefeitura se manifestou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), e afirmou que vai pedir ressarcimento pelos prejuízos ao erário.
“Algumas pessoas exageraram ao levar enxada e terçado. Sinceramente, eu creio que estão fazendo um pouco de politicagem com isso. Ano de eleição e tal. Mas a minha atitude foi totalmente o inverso do que estão comentando”, disse.
Júnior afirmou que já procurou o poder público e que quer se reunir com representantes da prefeitura para prestar esclarecimentos. Ele pode ser denunciado pelo Ministério Público do Acre (MAC), que aguarda perícia para averiguar se há elementos para a representação.
O dinheiro foi escondido por Júnior dentro de uma caixa de alvenaria. O objetivo, segundo ele, foi ajudar. No entanto, a “brincadeira” vem sendo criticada, uma vez que relatos dão conta de que pessoas correram riscos de serem atropeladas em meio ao trânsito intenso naquela região da cidade.
Além disso, fala-se que fiações elétricas foram manipuladas naquele local por populares em busca do dinheiro, o que também representa situação de perigo. Na internet, algumas pessoas relataram ainda congestionamento na região durante a “caça ao tesouro”.