Elisângela Mendes da Silva, 42 anos, é diarista e há mais de 2 anos sofre com dores, causadas por um mioma uterino, da qual recebeu o diagnóstico há 7 meses.
No último domingo, 17, Elisângela foi internada na fundação hospitalar para realizar a cirurgia de retirada do tumor, que deveria ser feita na segunda-feira, 18, no entanto, o Hemoacre relatou falta de bolsas sanguíneas do tipo 0+, sangue do tipo da diarista.
Tendo em vista que é necessário a transfusão sanguínea para que seja realizada a cirurgia, a família mobilizou uma campanha de doação de sangue por meio das redes sociais.
Bruce Willys, estudante da Universidade Federal do Acre (UFAC) e filho da diarista, pede que as pessoas se dirijam ao Hemoacre e doem sangue, preferencialmente, do tipo 0+.
“Já tem bastante tempo que estamos sofrendo com essa enfermidade e a nossa família não aguenta mais”, disse o rapaz.
Segundo a família, a cirurgia que estava marcada para a última segunda-feira (18) e foi adiada para o dia 1 de Abril, pois as bolsas de sangue demoram muito para chegar e ainda não eram o suficiente. “Era pra ela ter tomado uma bolsa no domingo e só veio tomar uma na segunda, terça não chegou pra ela”. Diz Bluna, filha da diarista.
As doações de sangue podem ser feitas no HEMOACRE, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787, Bosque, a partir das 7h, no nome da paciente Elisangela Mendes da Silva internada na fundação hospitalar, enfermaria “A” no leito 03.Por Wellington Vidal, estagiário em supervisão