Os óculos de sol são produtos de necessidade básica para quem se preocupa com a visão sem deixar de lado o estilo. No Acre, duas empreendedoras resolveram apostar no item, e, para se diferenciarem no mercado local, personalizaram cada peça com a bandeira do estado, em miniatura, confeccionada no canto superior de uma das lentes.
Tudo começou em agosto do ano passado, quando a professora Emylaine Fernanda da Silva, de 26 anos, e a médica em processo de revalidação, Beatriz da Silva Lima, de 29, decidiram pôr em prática o sonho de empreender. A partir de conversas e pesquisas de mercado, elas passaram a buscar um produto que vendesse bem. Foi então que optaram pelos óculos escuros, que nunca saem de moda onde o sol se impõe soberano.
“Buscamos empreender como uma forma de nos realizar. E aí achamos os óculos de sol e isso foi muito interessante, porque, na época, eu também estava buscando óculos escuros de qualidade e com preço acessível. Então, a partir daí, a gente veio pensando na nossa empresa”, explicou Emylaine, À GAZETA.
Os itens são fabricados em policarbonato, o que os deixam 30% mais leves. Há, ainda, óculos feitos de metal, acetato e até com hastes de bambu, para os amantes do estilo rústico. Todos em modelos clássicos, modernos, atemporais e esportivos. Já as lentes possuem proteção contra raios ultravioletas, que são danosos à visão.
“Trazemos, nos nossos óculos, o nome e a marca da nossa empresa, e também a bandeira do Acre. Esse é o diferencial para uma marca acreana. É uma empresa nova. A gente ainda está procurando adentrar no mercado. Mas já temos alguns clientes que se tornaram fixos. Temos clientes que já compraram mais de cinco peças e que nunca reclamaram da qualidade, mesmo com a garantia de dois meses”, comemora Emylaine.
Até o momento, a Acre in Glass não dispõe de espaço físico fixo. As vendas são feitas pela internet. A loja possui uma página no Instagram onde expõe todos os seus modelos. Os interessados podem entrar em contato por mensagem direta no aplicativo ou pelo WhatsApp (68 9936-8443).
“A gente trabalha com atendimento personalizado, que funciona da seguinte maneira: o cliente agenda com a gente uma data, horário e local e levamos o mostruário com todos os modelos disponíveis. O cliente experimenta e faz os testes das lentes para ver a qualidade dos nossos materiais”.
Paralelo a esse formato, as empresárias também participam de feiras abertas, como a do coletivo Elas Fazem Acontecer, voltado a mulheres empreendedoras da Amazônia.