Foi uma ligação por engano que começou a trama de comédia e tragédia encenada no espetáculo O Gato, do grupo Macaco Prego da Macaca Colorida, no segundo dia do Festival de Teatro Acreano Fetac em Cena, neste sábado, 23, no Teatro de Arena do Sesc, em Rio Branco.
Na trama, a ligação estabelece um contato entre André e Roberto, e a história se desenvolve em um relacionamento amoroso complicado entre os personagens. “É uma relação em que um deles não aceita o fim do relacionamento. Então surge toda uma confusão que se estabelece a partir de uma relação tóxica e de uma ação violenta, narcisista de um dos personagens. Na medida em que um quer escapar dessa relação, o outro cria artimanhas para não deixar o parceiro viver a vida. É uma relação muito ruim”, explicou o criador do texto e ator da peça, Écio Rogério.
Ainda segundo o ator, a “tragicomédia”explora a dinâmica entre os personagens e suas personalidades contrastantes. Assim, a história tem um desfecho trágico, onde o final é testemunhado por um gato e uma planta, um cacto.
O espetáculo O Gato tem texto de Écio Rogério; direção de Humberto Issao; elenco de Douglas Mero e Écio Rogério; e iluminação de Dyemes Artes.
Fetac em Cena
Organizado pela Federação de Teatro (Fetac), o Festival de Teatro Acreano Fetac em Cena celebra produções de grupos locais desde a última sexta-feira, 22, e segue com apresentações até a próxima quarta-feira, 27, Dia Mundial do Teatro. Os espetáculos possuem entrada franca e têm acessibilidade na Língua Brasileira de Sinais. A programação completa pode ser acessada na página @fetac_acre, no Instagram.