Segundo informações da Polícia Civil do município de Brasileia, no interior do Acre, um idoso de 75 anos, identificado como Orlando Bernardo das Neves, morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira, 12.
Ele teria se deslocado até o seringal Triunfo, nas proximidades do quilômetro 100, para buscar o Neto em uma pequena embarcação. Ao parar na beira do rio, o idoso teria tentado subir um barranco e pisou em um fio de alta tensão que estava descascado.
Nesse momento, o colono recebeu uma forte descarga elétrica e caiu imediatamente. Populares que aguardavam a chegada do senhor Orlando estranharam a demora e resolveram ir até as margens do rio. Lá, encontraram o idoso já sem vida.
Com o auxílio de um celular, o dono da propriedade conseguiu contato com as autoridades policiais de Brasiléia. Policiais civis e militares foram até a localidade, realizaram todos os procedimentos e levaram o corpo de Orlando até o IML do município para os exames cadavéricos e, posteriormente, liberá-lo para sepultamento da família.