As chuvas não dão trégua em Tarauacá, no interior do Acre, e as águas do rio que leva o nome da cidade, continuam subindo. Segundo dados da Defesa Civil Municipal, na medição das 9h desta sexta-feira, 1º, o manancial chegou à marca de 11 metros e passa da cota de transbordo, que é de 9,50 metros.
A enchente fez com que mais de 2,7 mil moradores da cidade deixassem suas casas. Ao todo, são 51 famílias desabrigadas, totalizando 253 pessoas, e mais 2.487 pessoas desalojadas, ou seja, que tiveram que ir para casas de parentes.
“Tivemos uma chuva bem forte na madrugada do dia 29 de fevereiro e uma outra nesta sexta-feira pela manhã. O nível do Rio Tarauacá está elevando-se, o registro das 9h apresentou a cota de 11 metros. Temos sete bairros atingidos pela enchente e ainda alguns outros locais que ficaram alagados devido à chuva forte, porém não é por conta da inundação. Até o momento temos dois abrigos, e um terceiro já está sendo providenciado”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, capitão Marcos Corrêa.
Entre os bairros atingidos estão:
- Senador Pompeu
- Triângulo
- Cohab
- Avelino Leal
- Ipepaconha
- Centro
As famílias desabrigadas estão sendo levadas para abrigos montados na Escola Estadual Djalma Batista e Escola Estadual Plácido de Castro.