Mais de 600 pessoas tiveram que deixar suas casas após a nova enchente no município de Jordão, um dos considerados isolados no Acre. O Rio Tarauacá voltou a subir nesse sábado, 23, após 12 horas de chuvas intensas.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, ao todo, 282 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas a abrigos e 324 ficaram desalojadas e foram para casas de parentes.
Conforme os dados, o rio passou da cota de transbordo que é de 7,5 metros e atingiu 7,67 metros.
Durante as ações de suporte do governo do estado, 605 pessoas foram atendidas, sendo 143 famílias dos quatro bairros afetados: Centro, Bairro Alfredo Suero Sales, Bairro Bananal e Bairro Kaxinawá.
A enchente atingiu o Rio Tarauacá, Rio Jordão, Rio Douro, Igarapé São João, Igarapé Arara, Igarapé Pará e Igarapé Santa Cruz.
Com a ultrapassagem da cota de transbordo, 62 famílias estão desabrigadas, 81 famílias desalojadas.
E para dar assistência, foram montados três abrigos públicos nas escolas Bernardo Abdon, Jairo de Figueiredo e Creche Criança Feliz.
“O trabalho de suporte aos atingidos, está sendo realizado pelo governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil em parceria com a prefeitura do município de Jordão”, destacou Cel. Charles Santos.