Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 600 pessoas tiveram que deixar suas casas após nova enchente no Jordão

Mais de 600 pessoas tiveram que deixar suas casas após nova enchente no Jordão

Mais de 600 pessoas tiveram que deixar suas casas após a nova enchente no município de Jordão, um dos considerados isolados no Acre. O Rio Tarauacá voltou a subir nesse sábado, 23, após 12 horas de chuvas intensas.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, ao todo, 282 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas a abrigos e 324 ficaram desalojadas e foram para casas de parentes.

Conforme os dados, o rio passou da cota de transbordo que é de 7,5 metros e atingiu 7,67 metros.

Durante as ações de suporte do governo do estado, 605 pessoas foram atendidas, sendo 143 famílias dos quatro bairros afetados: Centro, Bairro Alfredo Suero Sales, Bairro Bananal e Bairro Kaxinawá.

A enchente atingiu o Rio Tarauacá, Rio Jordão, Rio Douro, Igarapé São João, Igarapé Arara, Igarapé Pará e Igarapé Santa Cruz.

Com a ultrapassagem da cota de transbordo, 62 famílias estão desabrigadas, 81 famílias desalojadas.

E para dar assistência, foram montados três abrigos públicos nas escolas Bernardo Abdon, Jairo de Figueiredo e Creche Criança Feliz.

“O trabalho de suporte aos atingidos, está sendo realizado pelo governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil em parceria com a prefeitura do município de Jordão”, destacou Cel. Charles Santos.

Sair da versão mobile