O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) disponibilizou um hotsite sobre a atuação do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD). O site reúne informações para o acompanhamento do trabalho de atendimento às vítimas das cheias do rio Acre, além de dados gerais sobre as cheias e públicos atingidos.
No hotsite, é possível encontrar notícias, dispostas em uma linha cronológica, sobre a atuação do GPRD na crise e galerias de fotos com as ações já realizadas. A página também apresenta previsões meteorológicas e monitoramento do nível dos rios, além de dados atualizados sobre o perfil e quantidade de abrigados, bairros atingidos, principais necessidades identificadas e atendimentos realizados pelo GPRD nos abrigos, com foco nos grupos mais vulneráveis.
Composto por promotores e procuradores de Justiça do MPAC da capital e do interior, o GPRD tem como missão prestar assistência à população impactada por desastres naturais. O grupo já desempenhou este trabalho no enfrentamento de calamidades anteriores no estado e busca aproximar os diversos atores envolvidos no auxílio às vítimas dos transbordamentos dos rios.
Acesse o hotsite através do link: https://www.mpac.mp.br/gprd2024