O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), promoverá, na próxima sexta-feira, 8, uma programação com atividades dedicadas às mulheres alojadas no Parque de Exposições Wildy Viana, que atualmente abriga famílias afetadas pela enchente em Rio Branco.
A ação “Dia D para Elas” é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, terá início às 9h30 e tem como objetivo fornecer apoio e assistência às meninas e mulheres impactadas pela enchente na capital.
A programação contará com a apresentação da cartilha “Namoro Legal”, que reúne uma série de orientações para que jovens e adolescentes identifiquem sinais de alerta em namorados que podem se tornar agressivos no futuro.
Também integra a iniciativa uma roda de conversa com o tema “Relacionamento Abusivo”, na qual serão discutidos diferentes tipos de relacionamentos abusivos, sinais de alerta e recursos disponíveis para buscar ajuda e apoio.