O motorista que invadiu a conveniência Pão de Queijo, na madrugada desta quinta-feira, 7, em Rio Branco, não tinha habilitação para dirigir carro e estava alcoolizado, segundo informou o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans). O homem de 30 anos, que não teve o nome revelado, confirmou que tinha ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer teste de bafômetros.
Imagens de câmera de segurança do local mostram o momento em que o condutor chega em baixa velocidade, na tentativa de estacionar o carro, mas perde o controle da direção e invade o estabelecimento. O carro quebrou a porta de vidro do local e só parou porque bateu no balcão de atendimento.
Conforme a polícia, a cliente que estava do lado de fora da conveniência e foi atropelada pelo carro foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mesmo sem lesões aparentes, ela foi levada para a UPA da Sobral, pois estava em estado de choque.
A perícia compareceu ao local e adotou os procedimentos cabíveis.
Segundo o BPTrans, o motorista informou que havia ingerido bebida alcoólica, mas não soube dizer a quantidade. A equipe observou que ele apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora. Além dos visíveis sinais de embriaguez, o condutor também não era habilitado para categoria B, somente para A (para motocicletas).
A equipe do 1° Batalhão conduziu o condutor e o dono da conveniência, para a Delegacia de Flagrante, para as devidas providências.