A Sexta-feira Santa é um dia de profunda reflexão e devoção para os fiéis católicos, marcado pela lembrança da paixão e morte de Jesus Cristo. Em Rio Branco, a Catedral Nossa Senhora de Nazaré realizou a tradicional procissão e a emocionante encenação da Paixão de Cristo.
A programação levou centenas de católicos às ruas da capital acreana, que participaram da cerimônia presidida pelo bispo Dom Joaquim Pertinez.
“Esse momento vivenciamos a morte de nosso senhor Jesus, encerrando essa Sexta-feira Santa, tivemos a caminhada e agora a encenação do Cristo morto, foi um fechamento de ouro pela apresentação artística e musical. Parabéns a todos por fazermos viver esse momento tão emocionante, a cada ano nos surpreende com algo novo e fazem ainda mais belo esse momento da Paixão de nosso se nobre Jesus Cristo”, salientou o Bispo.
Neste domingo de Páscoa, os fiéis terão o retorno do tradicional Alvorecer da Ressurreição, que não era realizado desde o início da pandemia da Covid-19.
“Vamos também celebrar a ressurreição, ele ressuscitou. Por isso, amanhã todos deveremos participar da missa e catarmos aleluias e domingo de madrugada nos encontramos na Concha Acústica para celebráramos a ressurreição de Cristo, ele está vivo ao nosso lado e nós, como seguidores, devemos seguir seus passos”, destacou Dom Joaquim.
Programação
30/03 – Vigília Pascal – horário: 19h;
31/03 – Alvorecer da Ressurreição – horário: 04h;
A Santa Missa será realizada nos horários normais: 06h, 08h, 17h e 19h.