A prova para o cargo de nível superior de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), que iria ocorrer neste domingo, 24, pela parte da tarde foi cancelada. O motivo, segundo um dos candidatos foi um erro nos cadernos entregues pela banca. A organização do concurso informou aos candiditados que a prova para o cargo será remarcada.
O site A GAZETA entrou em contato com o TJ-AC para saber mais informações e aguarda resposta.
“Os cadernos de prova que foram entregues agora à tarde para o nível superior da vaga de analista judiciário estavam sem as questões, incompleto. Veio somente a página oficial para a gente escrever as respostas. Não veio as questões e nem aquela outra página para a gente fazer o rascunho. As provas foram entregues sem isso”, informou Edson Santos, um dos candidatos do certame.
Ao todo, o concurso teve 16.289 inscritos para as 91 vagas disponíveis e 1.460 cadastro de reserva para os cargos de nível médio e superior. Pela manhã, as provas foram aplicadas para os cargos de nível médio.
“Os alunos começaram a questionar. Depois de muita demora, muita conversação, as pessoas que estavam aplicando a prova disseram que entraram em contato com a banca, que sugeriu que nós esperássemos, que eles iriam imprimir as questões que estavam faltando e nos entregar novamente, já que não estava faltando em todas as salas. Caso a gente tivesse terminado a prova e estivesse acordado isso, esse tempo seria acrescentado ao final. E aí o pessoal começou a questionar e bater o pé, naturalmente. Então, apareceu uma mulher do TJ e disse que ia resolver, que não iam aceitar isso de imprimir questões. Depois de muita espera resolveram dizer que a prova seria cancelada, que nós não poderíamos sair carregando nenhum caderno e que seria remarcada”, relatou.