O nível do Rio Juruá está em vazante, em Cruzeiro do Sul, e saiu da cota de transbordo. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, o manancial amanheceu com 12,96 metros nesta quarta-feira, 13. A cota de transbordo é de 13 metros e a de alerta é de 11,80 m na cidade do interior do estado.
Mesmo com a vazante, segundo boletim, ainda há 134 famílias desabrigadas na cidade, além de 43 famílias desalojadas, ou seja, que estão em casas de parentes.
São mais de 4,9 mil famílias atingidas pela enchente, totalizando mais de 19,6 mil pessoas. Na cidade, 788 casas tiveram a energia elétrica suspensa por medidas de segurança. Ao todo, 12 bairros e 14 comunidades rurais estão atingidas pelas águas.
Os bairros mais afetados são: Saboeiro, Cruzeirinho, São Salvador, Manoel Terças, Lagoa, Beira Rio, Várzea, Remanso, Cobal, Miritizal, Olivença e Cohab. Já entre as comunidades rurais estão: Laguinho, Florianópolis, Tapiri, Valparaíso, Boca do Môa, Mirim, Praia Grande, Estirão do Remanso, Estirão do São Luiz, Croa, Tatajuba, Mujú, Uruberetama e Humaitá do Môa.