As muralhas enfim caíram! Com grande público de fiéis enchendo o Santuário de São Peregrino, foi realizada nesta quinta-feira, 21, a sétima e última noite do 4º Cerco de Jericó – Tudo posso Naquele que me fortalece.
A noite de encerramento dessa edição do Cerco foi marcante. Ficará para sempre na memória com lindos testemunhos de fé no amor e na graça de Jesus e como um despertar para que as pessoas não desviem do seu caminho. Pelo contrário, que elas desejem e renovem a sua aliança com Cristo.
A igreja também foi tocada por belos testemunhos. O irmão de Raimundo, por exemplo, contou que em todo Cerco pedia para que ele abandonasse o alcoolismo, um vício que afetava a família inteira há mais de 10 anos. E neste mês foi surpreendido com a notícia de que o irmão, enfim, reconheceu a dependência e foi participar de uma reunião do Grupo Alcoólicos Anônimos – AA. Um novo homem, Raimundo também testemunhou, contando a todos o quanto Deus é bom e o iluminou para deixar o vício.
Por fim, o Altíssimo percorreu sete voltas no meio de todos no santuário. E, com um ato simbólico, todos os fiéis puderam presenciar a queda das muralhas da inveja, do vício, da traição, do desemprego, das brigas familiares, dos conflitos e outras maldades que não se sustentam na vida do povo de Deus.