A operação de retirada das famílias desabrigadas pela enchente do Rio Branco do Parque de Exposições seguem em andamento. Segundo a Defesa Civil Municipal, as últimas seis famílias que permanecem no abrigo estão sendo removidas neste sábado, 23, encerrando assim a ocupação no local.
“Nós estamos tirando agora as últimas famílias que estão no Parque, tem seis famílias ainda, mas nós vamos retirar todos hoje, então a partir de hoje não teremos mais famílias lá no Parque de Exposição”, disse tenente-coronel, Cláudio Falcão.
Este ano, a capital acreana enfrentou a segunda maior enchente registrada em sua história, com o Rio Acre atingindo a marca de 17,89 metros em 6 de março. Mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas e aproximadamente 70 mil foram afetadas pelos impactos das inundações.
Com a vazante do rio, que neste sábado, 23, chegou a 6,21 metros, os danos causados pela enchente continuam visíveis. Mais de 60 imóveis foram interditados pela Defesa Civil Municipal devido aos riscos que apresentam para os moradores.
Além disso, o Calçadão da Gameleira, um dos pontos turísticos da capital, está repleto de rachaduras e deve ser interditado nos próximos dias, por medidas de segurança.