As vítimas da queda de avião de pequeno porte em Manoel Urbano, no interior do Acre, foram transferidas para o Pronto Socorro de Rio Branco. A primeira a dar entrada na unidade de saúde foi Suanne Lustanaud Camelo, de 30 anos, que está entubada e em estado grave. O acidente ocorreu nessa segunda-feira, 18, logo após a decolagem da aeronave.
A transferência de Suanne foi feita de helicóptero por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A aeronave Harpia 07 pousou no PS da capital no início da noite dessa segunda.
As outras três vítimas que chegaram no decorrer da noite vieram de avião até o aeroporto internacional de Rio Branco e foram encaminhadas de ambulância para o PS. Entre as vítimas estão:
- Valdir Roney de Souza Mendes, 59 anos – piloto que também está em estado grave e entubado
- Amália Cristina Rocha, de 28 anos – estado grave
- Bruno Fernando dos Santos, de 36 anos – dentista que está em estado estável.
Mateus Jeferson Fonte, 26 anos, foi levado em uma ambulância de Manoel Urbano até o Pronto Socorro da capital. Delisiane Salomão Calisto, de 15 anos, está internada na Unidade Mista de Manoel Urbano.
De acordo com o governo do Acre, o avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, caiu logo após a decolagem a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, em uma área de difícil acesso. As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino a Santa Rosa do Purus.
O empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega não sobreviveu.