Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente de 15 anos que levou tiro na cabeça morre após cinco dias internado no PS de Rio Branco

Adolescente de 15 anos que levou tiro na cabeça morre após cinco dias internado no PS de Rio Branco

O adolescente Guilherme da Silva Marinho, de 15 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio na última quinta-feira, 21, morreu na noite dessa terça-feira, 26, no Pronto Socorro de Rio Branco. O crime contra o rapaz ocorreu na Rua Eldorado, no bairro Belo Jardim 2, região do Segundo Distrito de Rio Branco,

Conforme a Polícia Militar, o adolescente caminhava pela rua na companhia de outro rapaz quando levou um tiro. Populares informaram que ouviram o disparo de arma de fogo e, ao saírem na rua, encontraram a vítima caída no meio da rua.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi levada para o Pronto Socorro em estado de saúde gravíssimo.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciaram as investigações logo após o ocorrido, e horas após o crime, prenderam um homem identificado como Lucas Lima dos Santos. Ele estava em uma distribuidora e teria resistido à prisão.

Com o suspeito, a polícia encontrou uma arma artesanal calibre .38 que teria sido usada para cometer o crime contra o adolescente. Foi dado voz de prisão e o homem foi encaminhado para Delegacia de Flagrantes.

Amigos e familiares de Guilherme aguardavam ansiosos por notícias sobre o estado de saúde do rapaz. Após uma avaliação neurológica, realizada na noite desta terça-feira, 26, o médico plantonista confirmou a morte encefálica do adolescente.

As investigações ainda não revelaram a motivação que levou Lucas a atirar na cabeça de Guilherme.

Sair da versão mobile