Em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, um assalto com refém, que começou na última terça-feira, 5, teve fim nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 6, graças ao intenso trabalho de negociações realizado pelos agentes da Polícia Militar e do Comando Especial de Fronteira (Gefron), da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp).
Nesta quarta-feira, os assaltantes foram presos e o refém liberado. A residência invadida foi do gerente de supermercado Raimundo Nonato, no bairro Formoso. O crime foi registrado a partir das das 14 horas, de terça-feira, e finalizado às 6 horas de hoje – foram em média de 16 horas de tensão e negociação.
A filha do comerciante, que é médica na cidade, conseguiu ser liberada pelos criminosos ainda na terça-feira.
De acordo com informações do site Juruá em Tempo, não houve registro de tiros. Durante as negociações com a polícia, os criminosos teriam exigido a presença de uma das mães dos assaltantes e do pastor evangélico Francisco Motta, mais conhecido no município como “Fanta”.
Um dos criminosos é o foragido Fernando Soares, que fugiu da Unidade Penitenciária Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 9 de novembro do ano passado. Ele foi preso por cometer assaltos no município.
Os criminosos foram presos e encaminhados à sede da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, para os procedimentos cabíveis ao caso e, posteriormente, serão levados ao presídio Manoel Neri da Silva.
Com informações do Juruá em Tempo