Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após mais de 15 horas de negociações em assalto, reféns são liberados e criminosos presos

Foto: Juruá em Tempo

Em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, um assalto com refém, que começou na última terça-feira, 5, teve fim nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 6, graças ao intenso trabalho de negociações realizado pelos agentes da Polícia Militar e do Comando Especial de Fronteira (Gefron), da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp).

Nesta quarta-feira, os assaltantes foram presos e o refém liberado. A residência invadida foi do gerente de supermercado Raimundo Nonato, no bairro Formoso. O crime foi registrado a partir das das 14 horas, de terça-feira, e finalizado às 6 horas de hoje – foram em média de 16 horas de tensão e negociação.

A filha do comerciante, que é médica na cidade, conseguiu ser liberada pelos criminosos ainda na terça-feira.

De acordo com informações do site Juruá em Tempo, não houve registro de tiros. Durante as negociações com a polícia, os criminosos teriam exigido a presença de uma das mães dos assaltantes e do pastor evangélico Francisco Motta, mais conhecido no município como “Fanta”.

Um dos criminosos é o foragido Fernando Soares, que fugiu da Unidade Penitenciária Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 9 de novembro do ano passado. Ele foi preso por cometer assaltos no município.

Os criminosos foram presos e encaminhados à sede da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, para os procedimentos cabíveis ao caso e, posteriormente, serão levados ao presídio Manoel Neri da Silva.

Com informações do Juruá em Tempo

Sair da versão mobile