A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira, 7, na Rua Zilma Lima de Albuquerque, no bairro Bom Jesus, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações, um homem identificado como Jonata da Costa Moura, de 25 anos, estava na companhia da esposa, identificada como Vanessa, retornando para casa após ter ido ao Shopping, quando uma amiga de Jonata, Regiane, teria ligado e pedido para que ele não fosse para casa e, em seguida, desligado o telefone.
Desconfiado após a informação, o rapaz que trabalha com concerto de aparelhos celulares foi em casa apenas buscar os filhos e algumas roupas com a esposa. Ao sair de casa e passar por um cruzamento, o casal foi surpreendido por uma dupla que estava em uma moto de modelo Honda de cor vermelha, imediatamente, a esposa percebeu que algo de errado ocorreria e pulou da garupa, o criminoso que estava na garupa sacou uma arma e efetuou três disparos em direção a Jonata. Contudo, o rapaz conseguiu fugir, logo após a ação, os atiradores fugiram.
Jonata foi ferido no braço esquerdo. Vanessa, a esposa, ligou para o Samu, imediatamente a ambulância 06 de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Assim que os paramédicos chegaram, realizaram todos os procedimentos e encaminharam a vítima para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, foi entregue no setor de trauma e deverá passar por procedimento cirúrgico para retirada do projétil que ficou alojado no braço.
Vanessa ainda relatou que sofreu várias ameaças da ex-mulher de Jonata, segundo ela, a mulher é conhecida como Baronesa, e tem ligação direta com uma facção criminosa que atua no estado do Acre.
O fato deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).