Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 25, funcionários da Funasa, na Avenida Antônio da Rocha Viana, no Bosque, sentiram fortes odores saindo da estação de energia do prédio. Ao verificar do que se tratava, encontraram um homem não identificado em avançado estado de decomposição.
Os funcionários relataram que na quinta feira, 21, o prédio sofreu um apagão, ficando completamente sem energia.
Prontamente, a Polícia Militar foi informada, uma equipe de militares do primeiro batalhão foram ao local e puderam constatar que, ao lado de um gerador de energia, encontrava-se um corpo carbonizado, provavelmente por ter recebido uma forte descarga elétrica, e já em avançado estado de decomposição.
A polícia suspeita de que um morador de rua tenha invadido o estabelecimento, com a intenção de furtar fios de cobre, e ao tocar nos fios energizados, sofreu uma forte descarga e morreu instantaneamente.
Os policiais fizeram o isolamento do perímetro e informaram ao Instituto Médico Legal sobre o ocorrido. Peritos do instituto de criminalística se deslocaram para o local, porém, foi solicitado uma equipe de Eletricistas da empresa Energisa, para realizar o desligamento dos geradores.
Os procedimentos periciais foram realizados, em seguida o corpo do homem não identificado foi recolhido e encaminhado para o IML, onde passará por todos os procedimentos cadavéricos que deverá revelar a sua identificação.