Localizada na Rua Omar Sabino, bairro Estação Experimental, a Delegacia Central de Flagrantes de Rio Branco (Defla) sofreu um princípio de incêndio na noite deste sábado, 16. Uma pane elétrica pode ter sido a causa do problema.
Agentes da Polícia Civil de plantão perceberam um forte cheiro de fumaça saindo da parte do cartório, no interior da unidade. Rapidamente, eles notaram que a parte do forro estava pegando fogo. Nesse momento, os servidores correram e desligaram o padrão de energia na tentativa de evitar que as chamas se propagassem.
O Corpo de Bombeiros do Primeiro Batalhão foi acionado para combater as chamas e, ao chegar ao local, realizou todos os procedimentos, conseguindo evitar o alastramento das chamas. Os militares fizeram o resfriamento do ambiente e isolaram toda a área para os trabalhos periciais no local.
O representante da categoria dos policiais civis, Rafael Diniz, esteve no local verificando a situação e cobrou providências ao governo para que fatos como esse não voltem a acontecer. Ninguém se encontrava detido no local no momento do incêndio.
Os atendimentos de flagrantes passarão a ser realizados provisoriamente na Delegacia da Mulher e Proteção ao Adolescente (Deam).