X

Ex-soldado do Exército é assassinado a tiros por criminosos fortemente armados

Um assassinato foi registrado em Rio Branco, na tarde desta quarta-feira, 20.

O ex-soldado do Exército, identificado como Fernando Lopes de Souza, 21 anos, foi executado a vários tiros no Conjunto Rosalina, na Rua Serra do Moa.

Segundo relato de testemunhas, Fernando caminhava em via pública, quando inesperadamente um veículo tipo Hyundai HB20, de cor branca, parou e quatro homens encapuzados desceram com armas de fogo em mãos e já foram efetuando vários disparos em direção a vítima, que  ainda conseguiu correr, porém caiu a poucos metros.

Fernando foi atingido no tórax, na boca e em várias regiões do corpo. Logo em seguida, populares que escutaram os estampidos dos tiros, saíram na rua e encontraram o rapaz agonizando.

O irmão da vítima falou com nossa equipe de reportagem, ele explicou que seu irmão tinha dado baixa no Exército Brasileiro há pouco tempo. A vítima trabalhava como diarista e não tinha envolvimento com facção criminosa. O pai de Fernando chegou ao local e entrou em desespero ao ver o filho sem vida.

O jovem tinha 21 anos (Foto: Cedida)

Várias residências foram atingidas pelos disparos efetuados pelos criminosos.

O Samu foi acionado, uma equipe de socorristas da ambulância de suporte avançado 01 rapidamente chegou ao local, porém, Fernando já encontrava-se sem vida.

Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego também foram ao local, colheram informações para a elaboração do relatório, que será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que ficará encarregado das investigações.

A Polícia Militar foi acionada, militares do segundo batalhão chegaram ao local, isolaram o perímetro e logo informaram ao Instituto Médico Legal para realização dos procedimentos periciais. Após a conclusão da perícia, o corpo do jovem foi recolhido e encaminhado para o IML de Rio Branco, onde deverá passar por todos os exames cadavéricos e posteriormente liberado para o funeral da família.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: