Novas imagens mostram ao menos dois buracos em uma cerca externa da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, feitos por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. A dupla protagonizou a primeira fuga na história de uma unidade de segurança máxima.
Eles escaparam em 14 de fevereiro e seguem foragidos.
As fotos estão presentes em um ofício enviado pelo interventor no presídio federal de Mossoró, Carlos Luis Vieira Pires, à Polícia Federal (PF). A informação é do G1 e da Inter TV Cabugi.
No documento, datado de 16 de fevereiro, há detalhes da investigação que visa entender a fuga e a suposta rede de apoio montada pelo Comando Vermelho (CV), facção criminosa que a dupla fazia parte.
O interventor enviou à PF uma foto (veja abaixo) que mostra dois alicates, que teriam sido usados por Deibson e Rogério para cortar uma das cercas.
Além disso, o ofício mostra imagens do local de armazenagem dos equipamentos usados nas obras de reforma na penitenciária. Os materiais estavam separados por um tapume metálico na área externa da unidade por onde, supostamente, os fugitivos passaram até chegar a cerca.