Na última quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de seus agentes em Xapuri, efetuou a prisão de W. M. de O., em cumprimento a um mandado expedido contra ele. O homem é investigado por violar medida protetiva em relação à sua ex-companheira, repetindo o delito por aproximadamente quatro vezes, além de ser acusado de violação de domicílio e violência psicológica.
Segundo as autoridades policiais, em cada ocasião em que a vítima acionava a Polícia, o investigado conseguia escapar, porém, diante dos reiterados descumprimentos, a Delegada de Polícia responsável pelo caso representou pela sua prisão ao Poder Judiciário.
Após o deferimento e a expedição do mandado de prisão, a Polícia Civil agiu rapidamente e efetuou a captura do investigado, que agora está à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil do Acre segue comprometida no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, visando coibir qualquer tipo de violência. Essa ação integra a Operação Átria, de nível nacional, que busca reposicionar as mulheres ofendidas, retirando-as da condição de vítima e as devolvendo ao seu lugar”, afirmou a Delegada Michelle Boscaro.
A ação da Polícia Civil reitera o compromisso das autoridades em garantir a segurança e proteção das vítimas de violência doméstica, assim como em responsabilizar os agressores, contribuindo para a efetivação da justiça e o combate à impunidade.