A ação policial ocorreu na noite desta terça-feira, 19, na Rua Praia da Base, no loteamento Praia do Amapá, no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas pelas autoridades, uma guarnição de militares do segundo batalhão, realizavam um patrulhamento de rotina no Segundo Distrito de Rio Branco quando o Centro de Operações da Polícia Militar, informou que em uma residência, localizado no loteamento Praia do Amapá, havia um homem armado e perigoso.
Os policiais se deslocaram até o endereço informado e, ao chegarem na residência e bater palmas, um homem identificado como Antônio Kennedy da Silva Biths, de 28 anos, que é monitorado por tornozeleira eletrônica apareceu. Quando percebeu a presença dos policiais, ele apresentou certo nervosismo, então os militares pediram para que ele saísse e na busca pessoal foi encontrado na sua cintura um revólver com cinco munições intactas calibre 38.
Os militares informaram que o local já é conhecido por haver intensas trocas de tiros entre membros de facções criminosas, que disputam o território para dominar a comercialização do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão pelo crime de porte e posse ilegal de arma de fogo e Antônio foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes, onde mais uma vez ficará à disposição da justiça.