Um homem em situação de rua, identificado como José Dourado Ferreira, de 47 anos, foi encontrado ferido com golpe de faca, na madrugada desta quinta-feira, 28, próximo ao Terminal Urbano, no Centro da capital.
O caso ocorreu por volta das 3h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi informado de que uma pessoa estaria gravemente ferida na Travessa Raimundo Fernandes Gouveia, no bairro Cerâmica e, diante das informações, uma ambulância foi ao local prestar atendimento.
Foi então que os socorristas encontraram a vítima ferida em frente a uma padaria. O homem recebeu os primeiros socorros e, em seguida foi levado ao Pronto Socorro.
A vítima relatou que conhece o agressor, que, segundo ele, é um vigilante que trabalha em um estabelecimento próximo ao Terminal Urbano. O homem disse ainda que essa não é a primeira vez que ele é agredido pela mesma pessoa. Perguntado sobre o que teria motivado a agressão, ele disse que o vigilante não gosta de moradores de rua e que ele estaria apenas passando em via pública quando foi perseguido e agredido.
A Polícia Militar não foi acionada para dar atendimento a essa ocorrência.