Um homem identificado como Cleudo Galvão do Nascimento, de 34 anos, ficou gravemente ferido após ser esfaqueado pela mulher. Crime ocorreu neste sábado, 23, na Invasão Nova Linda, ao lado do bairro Caladinho, parte Alta de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas pela própria vítima, sua esposa é paciente psiquiátrica do Hospital de Saúde Mental (Hosmac), porém, ela não está tomando devidamente os remédios controlados. Ele informou que a mulher entrou em surto psicótico na manhã deste sábado e começou a discutir com ele.
Enfurecida, ela pegou uma faca e partiu pra cima do marido, conseguindo atingi-lo com um golpe de faca na região do abdômen. Após ser ferido, Cleudo ligou para a Polícia Militar, uma guarnição de militares do terceiro batalhão ao local, que é de difícil acesso, e resgatou a vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A médica plantonista do Samu, Dra. Janaína Gonçalves, relatou que o paciente encontra-se lúcido e orientado, sem risco de vida, porém será preciso passar por procedimentos cirúrgicos devido ao ferimento ter sido profundo com exposição de vísceras.
Cleudo conversou com os policiais que atenderam a ocorrência, e disse que não irá representar contra sua esposa perante as autoridades policiais.