O idoso Euzebio Ribeiro, de 70 anos, mais conhecido como chiquinho, levou um tiro nas costas na noite desta quarta-feira, 27, no Ramal Brindeiro, região da Vila Acre, na zona rural de Rio Branco.
Segundo a esposa da vítima, Fernanda Alves das Neves, o caminhava pelo ramal em direção à chácara do filho, local que ele cuida, e, ao chegar próximo ao portão de entrada, ele foi abordado por dois indivíduos que estavam escondidos atrás de uma árvore.
Foi então que iniciou-se uma discussão e um dos criminosos em posse de uma arma de fogo tipo revólver desferiu uma coronhada na cabeça de Francisco. Aterrorizado com a forte agressão, o idoso correu com medo de morrer, e nesse momento, ele foi alvejado com um tiro que atingiu a região das costas. Logo em seguida, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Percebendo que o marido encontrava-se ferido, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma equipe de socorristas da ambulância de suporte avançado foi ao local e, após estabilizar o idoso, o encaminhou até o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Segundo o SAMU, ele foi entregue lúcido e orientado, sem risco de vida, contudo, por se tratar de um idoso, deve passar por avaliações médicas.
A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido, militares do segundo batalhão foram ao local, realizaram buscas, mas, nenhum suspeito foi localizado.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego foram ao PS, conversaram com a esposa da vítima, que prestou todos os esclarecimentos. O fato deverá ser investigado pela Polícia Civil.